sábado, 15 de fevereiro de 2014

Marcinho faz golaço contra a Ponte Preta

 - Atualizado em 


Com golaço de Marcinho no fim do primeiro tempo em Sorocaba, Galo desencanta no Paulistão e impõe segunda derrota consecutiva à Macaca

Por Sorocaba, SP

5 comentários
As derrotas no meio da semana tiverem efeitos contrários em Atlético Sorocaba e Ponte Preta. O Galo, após quatro dispensas e um pacto interno, mostrou que aprendeu a lição. A Macaca, por sua vez, não evoluiu e voltou a apresentar um futebol abaixo da média. O resultado foi que um desencantou e venceu a primeira no Campeonato Paulista e outro sofreu a segunda derrota consecutiva. Com um golaço de Marcinho, o Atlético Sorocaba fez 1 a 0 na noite deste sábado, no Estádio Walter Ribeiro, pela oitava rodada, para deixar a lanterna do estadual.
O triunfo alivia a pressão pelos lados do Galo. Não que os problemas do time foram resolvidos de um dia para outro. Longe disso. A equipe tem limitações técnicas, mas soube superá-las na base da entrega. Ao contrário da Ponte, que, apesar de uma pressão desorganizada no segundo tempo, perdeu na bola e na vontade. O novo revés amplia a desconfiança da torcida em relação ao elenco alvinegro. A equipe, com exceção das três vitórias consecutivas conquistadas pela injeção de ânimo com a chegada de Vadão, apresenta falhas em todos os setores, principalmente do meio para a frente, onde falta lucidez.
Com cinco pontos, o Atlético Sorocaba deixou para o Paulista o rótulo de único time que ainda não venceu no torneio - o time de Jundiaí joga neste domingo contra o Linense, fora de casa. Ainda assim, continua na zona de rebaixamento. Para a Ponte, ao menos o São Bernardo empatou com o Comercial por 0 a 0 e não abriu vantagem. Em terceiro no Grupo C, a Macaca tem 12 pontos, dois a menos que o São Bernardo.
Para dar sequência à reação, o Atlético Sorocaba tem uma parada dura quinta, quando enfrenta o Santos, então dono da melhor campanha, às 19h30, na Vila Belmiro. O próximo desafio da Ponte Preta está marcado para quarta-feira, às 19h30, contra o Linense, no Majestoso.
Atlético Sorocaba x Ponte Preta Paulistão (Foto: Facebook / AA Ponte Preta)Lance do duelo entre Atlético Sorocaba e Ponte neste sábado (Foto: Facebook / AA Ponte Preta)
Golaço salva primeiro tempo sonolento
Os times demoraram a se encontrar no primeiro tempo. Os erros de passe e a falta de movimentação ofensiva impediam as equipes de chegar à área adversária. Se estava difícil na técnica, que fosse, então, na vontade. Nesse quesito, o Atlético Sorocaba levou ampla vantagem. A pressão por um resultado positivo fez os jogadores se desdobrarem em campo.
Dois, aliás, não suportaram a correria. Com lesões musculares, Fabinho Capixaba e Chaba precisaram ser substituídos por Robson e Coelho, respectivamente. Lance de perigo somente aos 36 minutos, quando Danilo Alves bateu à direita de Daniel. Quem acertou o alvo foi Marcinho para abrir o placar com um golaço, aos 42 minutos. Depois de dominar na intermediária e escapar de Adrianinho, ele mandou no ângulo direito de Daniel. Golaço!
Macaca pouco ameaça vitória do Atlético Sorocaba
“Precisamos entrar no jogo”. A frase foi de Oswaldo Alvarez na volta do intervalo e deixou claro que a bronca foi grande no vestiário da Ponte, que, se ficou longe de resolver os defeitos, ao menos voltou melhor, com mais vontade. Suficiente para pressionar o Atlético Sorocaba, principalmente nas bolas paradas e nos cruzamentos.
Foi aí que a Macaca passou a sentir falta de um atacante de referência para completar os cruzamentos. Alemão, então em campo, não tem a característica de fixar fixo na área. Vadão, então, resolveu mudar a estratégia e apostar na velocidade.
Rossi e o estreante Antônio Flávio entraram. A Macaca cresceu de produção e foi encurralando o Sorocaba aos poucos. Ainda assim, foram poucas as chances criadas. Uma cabeçada de Bruno Silva foi o mais forte que a Macaca chegou de empatar. Com os espaços deixados pela Ponte, o Atlético teve a chance de matar o jogo em um contra-ataque, mas Daniel salvou com os pés a finalização de Ewerthon. Pelo menos, o lance não fez falta para a vitória do Galo, apesar do abafa da Macaca nos minutos finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário