sábado, 5 de abril de 2014

Raul Goiana diz que entrega estádio em 90 dias

RECUPERAÇÃO DO ESTÁDIO MUNICIPAL

Não é segredo para ninguém que o gramado do Estádio Municipal João Deoclécio chegou a um alto grau de deterioração. A ausência de chuvas nos últimos três anos aliada a diminuição da vazão do poço artesiano localizado no perímetro do estádio fez com que a irrigação fosse prejudicada – para que se tenha ideia, no ano em que foi perfurado, 2009, a vazão era de 7.500l, atualmente não chega a 3.000l.

Ao assumir a Secretaria ano passado tomei conhecimento e fui conhecer esta realidade de perto. Constatei que precisávamos realizar intervenção, porém, àquela altura, no último quartel do ano e com competições sendo realizadas a pleno vapor, optamos por postergar o serviço para o início de 2014, vez que seria necessário interditar temporariamente o equipamento esportivo.

Cientes do compromisso assumido, fomos atrás de especialista que pudesse recompor o gramado. Obtivemos junto a Federação Pernambucana de Futebol a indicação dos serviços do Sr. “Antônio da Grama”, responsável pela recuperação de gramados como o do Central de Caruaru, do estádio Cornélio de Barros em Salgueiro e com serviços prestados até na Arena Pernambuco. Não hesitamos, convidamos Antônio para realizar o estudo no estádio de Floresta.

Após análise foi constatado que precisávamos instalar um novo sistema de irrigação automatizado e com irrigação mais homogênea, bem como a recuperação e replantio de quase todo o gramado, aplicando fertilizantes e outros produtos químicos.

Na primeira semana de março iniciamos os trabalhos. Adquirimos o sistema automático de irrigação, cavamos as valas, realizamos a instalação e começou a ser feita a limpeza do gramado, separando as áreas que ainda podiam ser recuperadas e as que necessitam de completo replantio (confira as fotos e compare o resultado parcial).

A completa recuperação do gramado durará cerca de 90 dias, porém, o resultado será compensador. Teremos um tapete nos mais elevados padrões para o porte de nosso estádio. Concomitantemente pretendemos realizar a construção das paredes dos bancos de reservas, dando mais conforto aos nossos atletas, além de pavimentar a pista de atletismo com pó de brita.

Fiel ao meu estilo, realizei visita para acompanhar os trabalhos ao lado do diretor de esportes, Valdemir Diniz. O que vi me deixou animado e com a certeza de que estamos no rumo certo. Em breve devemos estar devolvendo um novo estádio para a população, com muito mais dignidade para os atletas florestanos. Veja as fotos e confira o que afirmamos.

“Mais trabalho, novas conquistas”
 — com Flávio Alves e Valdemir Diniz. (10 fotos)
3Curtir ·  · 

Nenhum comentário:

Postar um comentário