sábado, 3 de março de 2018

Quatro jogos abrem neste sábado a 22ª edição da Copa TV Grande Rio de Futsal

Este ano, a competição vai contar com a presença de 45 equipes, divididas entre as categorias aberta, sub-11, sub-14 e sub-17. Dez cidades serão representadas

Por Emerson Rocha, Petrolina
 

Neste sábado, às 15h, começa a 22ª edição da Copa TV Grande Rio de Futsal. Maior competição do interior do Nordeste, o torneio este ano contará com a presença de 45 equipes, divididas entre as categorias aberta e de base. Serão dez cidades do Sertão de Pernambuco e do Norte da Bahia na disputa que vai até o dia 5 de maio, sempre com jogos no ginásio do Sesc Petrolina.
O Ginásio do Sesc  deve ficar lotado na abertura da Copa TV Grande Rio de Futsal (Foto: Amanda Lima)O Ginásio do Sesc  deve ficar lotado na abertura da Copa TV Grande Rio de Futsal (Foto: Amanda Lima)
O Ginásio do Sesc deve ficar lotado na abertura da Copa TV Grande Rio de Futsal (Foto: Amanda Lima)
Torcedores de Petrolina, Lagoa Grande, Orocó, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Trindade, Araripina, Dormentes, Juazeiro e Casa Nova estarão representados na 22ª Copa TV Grande Rio de Futsal.
O primeiro jogo desta edição será pelo sub-11, às 15h, entre os times do Colégio Motivo e Escola Saber. Às 16h, os meninos do sub-14 estreiam na Copa TV Grande Rio de Futsal, no duelo entre a Escola Ana Nery contra o Colégio Encontro. Em seguida, será a vez da categoria sub-17 entrar em ação. O Colégio Auxiliadora enfrenta a Escola Estadual de Alternância.
As partidas do sub-11, sub-14 e sub-17 prometem muito. São 24 times divididos nas três categorias. Criada em 2015, a categoria de base virou o xodó do público no ginásio do Sesc.
Depois do show da garotada, será a vez da estreia da categoria aberta, em um duelo entre dois times de Petrolina. O atual campeão, Iate Clube, enfrenta uma das surpresas do ano passado, a Cohab São Francisco. O jogão, válido pelo grupo A, começa às 19h.
Para o coordenador técnico da Copa TV Grande Rio de Futsal, Rogério Granja, o nível dos times nesta edição será altíssimo.
Rogério Granja destaca o nível dos times nesta edição da Copa TV Grande Rio de Futsal (Foto: Amanda Lima)Rogério Granja destaca o nível dos times nesta edição da Copa TV Grande Rio de Futsal (Foto: Amanda Lima)
Rogério Granja destaca o nível dos times nesta edição da Copa TV Grande Rio de Futsal (Foto: Amanda Lima)
– A expectativa é a melhor possível. A gente está vendo as equipes se reforçando muito. A Procura foi enorme, principalmente com a categoria aberta, onde nós tivemos 21 inscritos, fora as equipes que não conseguiram. A procura grande favorece para que a competição seja mais valorizada. 50% das equipes têm investimento alto. Isso demonstra que a competição será muito parelha, mesmo a Copa tendo mostrado que só investimento não garante título, garante qualidade. Isso faz com que todas as equipes se preparem muito – destaca.
A expectativa é que o público compareça em grande número ao ginásio do Sesc para ver o início do Copa TV Grande Rio de Futsal. Os portões do Sesc serão abertos às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário