terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Com Florestano Weverton(Tonton)em campo,Santa Cruz de Natal faz jogo Histórico na Copa do Brasil

A primeira participação do Santa Cruz de Natal em uma competição nacional vem pressionada pela falta de vitórias na temporada 2019. O Tricolor realizou seis jogos pelo Campeonato Potiguar e ainda não venceu este ano - foram quatro empates e duas derrotas. Para o técnico Fernando Tonet, é hora de "apostar tudo" neste jogo contra o Tupi. O confronto é nesta quarta-feira, às 20h (horário de Natal), na Arena das Dunas.
- A expectativa é muito grande porque é um jogo histórico. Conquistamos essa vaga ano passado e a satisfação foi enorme. Agora, para a gente coroar essa vaga, nada melhor do que a gente vencer essa partida. Tenho trabalhado, além da parte técnica e tática, a cabeça dos jogadores, a parte mental dos atletas para que eles se concentrem mais, foquem naquilo que precisam fazer para que nesse jogo realmente a bola comece entrar e a gente vença a partida - comentou.
O ataque tem sido a dor de cabeça de Tonet. Em seis partidas no ano, foram apenas dois gols marcados. O treinador lembrou que o time "vem tendo posse de bola, vem tendo um bom volume de jogo, finalizações, mas o mais importante, que é o gol, a gente não está conseguindo realizar com a mesma qualidade do ano passado". Nos treinamentos desta semana, afirmou ter testado várias formações e só divulgará os 11 titulares na Arena das Dunas.
- Venho fazendo várias alterações na escalação da equipe, principalmente do meio para a frente, ajustando e tentando achar a formação ideal, mas a gente ainda vem pecando nas finalizações, perdendo muitos gols - comentou.
A vitória nesta quarta-feira vale a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil e uma premiação de R$ 600 mil. O Tupi tem a vantagem do empate para conquistar a classificação.

Os convocados

Após o treino realizado no palco do jogo, na tarde desta terça-feira, o técnico Fernando Tonet divulgou a lista dos relacionados. A novidade é a presença do meia Beleu, ex-Treze, Baraúnas e América-RN, que foi contratado na semana passada. Por outro lado, o meia Júlio Brasília, lesionado, desfalca a equipe.
Confira a lista:
  • Goleiros: Pedro Campanelli e Alex Vila Nova;
  • Laterais: Dênis Ceará, Felipe, Victor Lindenberg e Nego Potiguar;
  • Zagueiros: Thuram, Weverton, Valdir e Jadson;
  • Volantes: Josias Neto, Léo Henrique, André Tebet, Ray e Paulinho;
  • Meias: Ítalo, Marquinhos, Diógenes e Beleu;
  • Atacantes: Edson Kapa, Antônio Júnior, Aguilar e Gabriel Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário